Vantagens do CRM financeiro para pequenas e médias empresas
O Customer Relationship Management é um tipo de sistema bem conhecido para quem trabalha com vendas, mas você sabia que existe também CRM financeiro?
O controle das finanças de uma empresa não depende apenas de cálculos.
Tão importante quanto a precisão dos números é a facilidade na comunicação, e é aí que um CRM pode ser o grande diferencial.
Veja como funciona, as vantagens e quais as melhores opções do mercado para esse tipo de software!
O que é CRM financeiro?
Toda empresa precisa de soluções que garantam uma comunicação fluida com os seus clientes, ainda mais quando se trata de consumidor omnichannel.
Porém, o relacionamento não acontece apenas de dentro para fora.
No contexto interno da empresa, é fundamental que gestores e colaboradores estejam sempre alinhados em suas atividades de rotina.
O CRM financeiro é o sistema com o qual um negócio pode gerir suas finanças.
Ela permite que se utilize a mesma plataforma para agilizar e potencializar as comunicações entre as pessoas que cuidam da parte financeira e as operações como conciliação bancária e fluxo de caixa, entre outras.
Quais os benefícios do CRM financeiro?
Um setor financeiro não pode e nem deve atuar como um silo, até porque a empresa como um todo depende dele para continuar operando.
Assim, é necessário que os profissionais que trabalham com os fluxos de capitais e os da parte contábil estejam em constante sinergia.
Isso pode ser feito com a implementação de um CRM financeiro, que traz vantagens consideráveis para a gestão do dinheiro da empresa e das pessoas.
Confira!
Apoio à tomada de decisão
Como mencionamos no início, a parte financeira de um negócio não depende só dos números.
Entre cálculos, estimativas e projeções, os especialistas e colaboradores precisam interagir, delegar tarefas, tomar decisões e avaliar resultados.
Tudo isso é o ponto de partida para o processo decisório na parte financeira, que ganha muito em agilidade e subsídios quando tem o suporte de um CRM.
Redução de custos
Um time financeiro que não se comunica bem se arrisca a perder de vista o fluxo de capitais.
Essa visão “míope” sobre as operações financeiras pode levar a gastos excessivos, já que as pessoas deixam de ter os feedbacks umas das outras em tempo hábil.
Implementar um CRM dá fim a esse problema, já que, enquanto os profissionais realizam suas tarefas, todos os resultados ficam registrados para que outros possam consultá-los.
KPIs mais precisos
Escolher bons Indicadores Chave de Performance (KPI) é essencial para o sucesso de um negócio e uma questão crítica para as finanças.
Bons KPIs dão prova de que o negócio está indo bem e, com um CRM, você tem a certeza de que está se orientando pelos indicadores certos.
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Um CRM é de grande valia porque traz recursos incomparáveis para gerir a parte financeira.
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