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Vantagens do CRM financeiro para pequenas e médias empresas

Vantagens do CRM financeiro para pequenas e médias empresas

O Customer Relationship Management é um tipo de sistema bem conhecido para quem  trabalha com vendas, mas você sabia que existe também CRM financeiro?

O controle das finanças de uma empresa não depende apenas de cálculos.

Tão importante quanto a precisão dos números é a facilidade na comunicação, e é aí que um CRM pode ser o grande diferencial.

Veja como funciona, as vantagens e quais as melhores opções do mercado para esse tipo de software!

O que é CRM financeiro?

Toda empresa precisa de soluções que garantam uma comunicação fluida com os seus clientes, ainda mais quando se trata de consumidor omnichannel.

Porém, o relacionamento não acontece apenas de dentro para fora.

No contexto interno da empresa, é fundamental que gestores e colaboradores estejam sempre alinhados em suas atividades de rotina.

O CRM financeiro é o sistema com o qual um negócio pode gerir suas finanças.

Ela permite que se utilize a mesma plataforma para agilizar e potencializar as comunicações entre as pessoas que cuidam da parte financeira e as operações como conciliação bancária e fluxo de caixa, entre outras.

Quais os benefícios do CRM financeiro?

Um setor financeiro não pode e nem deve atuar como um silo, até porque a empresa como um todo depende dele para continuar operando.

Assim, é necessário que os profissionais que trabalham com os fluxos de capitais e os da parte contábil estejam em constante sinergia.

Isso pode ser feito com a implementação de um CRM financeiro, que traz vantagens consideráveis para a gestão do dinheiro da empresa e das pessoas.

Confira!

Apoio à tomada de decisão

Como mencionamos no início, a parte financeira de um negócio não depende só dos números.

Entre cálculos, estimativas e projeções, os especialistas e colaboradores precisam interagir, delegar tarefas, tomar decisões e avaliar resultados.

Tudo isso é o ponto de partida para o processo decisório na parte financeira, que ganha muito em agilidade e subsídios quando tem o suporte de um CRM.

Redução de custos

Um time financeiro que não se comunica bem se arrisca a perder de vista o fluxo de capitais.

Essa visão “míope” sobre as operações financeiras pode levar a gastos excessivos, já que as pessoas deixam de ter os feedbacks umas das outras em tempo hábil.

Implementar um CRM dá fim a esse problema, já que, enquanto os profissionais realizam suas tarefas, todos os resultados ficam registrados para que outros possam consultá-los.

KPIs mais precisos

Escolher bons Indicadores Chave de Performance (KPI) é essencial para o sucesso de um negócio e uma questão crítica para as finanças.

Bons KPIs dão prova de que o negócio está indo bem e, com um CRM, você tem a certeza de que está se orientando pelos indicadores certos.

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Um CRM é de grande valia porque traz recursos incomparáveis para gerir a parte financeira.

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Iuven Tecnologia
14 junho, 2023