Você precisa migrar para o NFC-e.
Qual o seu prazo para implementar o NFC-e ou CF-e SAT, e substituir as velhas impressoras fiscais?
A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônico está revolucionando o Varejo. As vantagens são muitas, tanto para o Lojista, que não se preocupa mais com a manutenção de Impressoras Físicas, custódia de rolos de bobina e memória fiscal, quanto para o consumidor que pode conferir a validade e autenticidade do documento fiscal recebido. Tudo muito parecido com a Nota Fiscal Eletrônica modelo 55.
Como é a Legislação no Rio de Janeiro?
Para você que tem loja(s) no Rio de Janeiro todos os contribuintes, a partir de Janeiro deste ano, não será mais concedida a autorização para utilizar Impressoras Fiscais. O Lojista que já utiliza impressora fiscal autorizada para uso poderá continuar a utilizar por até 2 (dois) anos, após seu enquadramento no prazo de migração para NFC-e ou até que se esgote a memória fiscal do ECF, o que vier primeiro.
Saia na frente da concorrência e migre para o NFC-e
O que observamos é que pela economia de papel e de burocracia, simplificação do processo de vendas, os clientes têm antecipado essa mudança. Qualquer impressora pode emitir o NFC-e, é o software que gerencia isso para você, imagina poder emitir vendas de qualquer terminal e imprimir numa mesma impressora?