Veja como você pode trabalhar com a Gestão de Kits de Produtos no ERP
No post de hoje explicaremos como as pequenas e médias empresas utilizam a Gestão de Kits de Produtos e como são configurados de forma automatizada no Sistema ERP da Iuven para pequenas e médias empresas.
A montagem de um Kit de produtos é uma operação dentro da Gestão Iuven ERP que identifica ou modifica a natureza, ou o fundamento do produto que você adquiriu até a finalidade da mercadoria você deseja vender.
Para isso, basta termos entendimentos sobre o campo de atuação da sua empresa (industrial, comercial, varejo) para que os produtos configurados no sistema atendam as exigências como EPI, legislações sobre o procuto e até mesmo o ICMS para que as suas mercadorias sejam agrupadas, formando assim, um novo produto.
O sistema possibilita montar kits conforme real necessidade dos clientes, e assim permite:
- Configuração de kit para food service, kits corporativos, entre outros;
- Saber o custo de cada matéria-prima e o seu kit para produto final;
- Controle de forma simplificada o estoque final do novo produto (kit);
- Controle de ressuprimento de estoque sobre a demanda;
- Redução de resíduos;
- Redução de custos.
Com os benefícios do Kit você ainda pode:
- Formatar o preço final com promoções do tipo Compre 2, Leve 3 e possibilidade de descontos na compra do kit;
- Aumento da venda de produtos que, individualmente, não teriam grandes volumes de vendas, mas que reunidos em um kit trazem um apelo maior ao comprador;
- Ampliação da variedade de opções da loja, utilizando kits de produtos já cadastrados.
Confira abaixo o vídeo onde demonstra uma simulação da criação de um Kit de Produtos!
https://www.youtube.com/watch?v=rnZp-a0PVtY&feature=youtu.be
Espero que tenha gostado. Dúvidas e sugestões nos mande um e-mail para [email protected].
A sua participação é fundamental para enriquecer o nosso trabalho!