4 razões para integrar ERP ao seu e-commerce
Todo tipo de negócio precisa de um ERP. Afinal, ele é um sistema que pode fortalecer a sua gestão, por meio do auxílio no planejamento de recursos da empresa! Desse modo, é possível simplificar todas as rotinas administrativas possíveis, pois com o ERP será viável centralizar todas as informações sobre o negócio em um sistema só.
Junto a isso, quando falamos em negócios nos tempos de hoje, em que o lado digital anda ganhando espaço a cada dia na rotina das pessoas, podemos dizer que o e-commerce é uma das tendências mais atuais e que está em plena ascensão.
Sendo assim, integrar essas duas frentes, ERP e e-commerce, é uma grande vantagem competitiva para qualquer empresa desse ramo. Por isso, preparamos este post com 4 razões para integrar ERP e e-commerce. Confira!
1. Emissão de Nota Fiscal Eletrônica automatizada
A primeira razão para integrar ERP e e-commerce é contar com a opção de emitir notas fiscais de maneira automatizada.
O fato é que, conforme o negócio cresce e expande suas vendas, o processo de geração de notas fiscais e o controle de suas informações fica cada vez mais complexo. Em um e-commerce, em que há a necessidade de fazer isso o tempo todo conforme as vendas aumentam, nem se fala.
Então, saiba que essa tarefa não é problema para um ERP, que agiliza o trabalho de emissão dessas notas e provê plena produtividade para esse processo.
2. Emissão automática de boletos
Emissão de boletos em um e-commerce é uma rotina mais do que diária. Há lojas virtuais em que isso ocorre milhares de vezes ao dia. Por isso, uma grande facilidade seria contar com a sua emissão de forma automática.
Com um ERP isso também é viável, pois é possível adquirir uma ferramenta para fazer essa intermediação da emissão de boletos entre a empresa e o banco, tornando esse procedimento praticamente automático.
3. Controle de estoque efetivo unindo ERP e e-commerce
Uma das principais razões para integrar ERP e e-commerce, sem dúvida, é poder controlar o estoque de forma eficiente.
Afinal, uma loja virtual depende muito disso para que os negócios possam prosperar. Sendo assim, será fácil identificar quais produtos possuem maior saída e ajustar suas compras, caso seja necessário.
Sem contar que é possível também registrar as vendas feitas de outras maneiras além do e-commerce, tal como as vendas offline, proporcionando um cenário em que o estoque do site é o mais real possível, evitando qualquer desencontro de informações.
4. Experiência do cliente impecável
Por fim, a última razão para integrar ERP e e-commerce diz muito sobre a facilidade de uso que ele trará para os responsáveis pela operação da loja virtual e outras áreas que interagem com o sistema.
Com o ERP podem-se abandonar as planilhas de controle financeiro, de estoque, monitoramento de vendas, entre outras. Até porque esse tipo de prática tornou-se obsoleta faz um tempo.
O sistema tornará esses processos automáticos e sincronizados, fornecendo agilidade para suas respectivas execuções, dando a possibilidade para que os responsáveis possam focar em tarefas que sejam mais estratégicas.
Agora que você já conhece as principais razões para integrar ERP e e-commerce, saiba como colocamos isso tudo em pratica com um cliente nosso, Delicias do Forno. Veja como foi a integração do ERP com o site. Boa leitura!