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Rejeição: 999 – Erro não catalogado

Rejeição: 999 – Erro não catalogado

Causa:

Essa rejeição ocorre devido a uma instabilidade nos servidores da SEFAZ (Secretaria da Fazenda) do seu estado, o que impede a emissão bem-sucedida da nota fiscal.

Como corrigir:

  1. Aguardar Estabilização: O primeiro passo é aguardar a estabilização dos servidores da SEFAZ. Instabilidades temporárias podem ocorrer devido a atualizações de sistemas, problemas técnicos ou congestionamentos nos servidores.
  2. Verificar Status dos Servidores: Acompanhe o status dos servidores da SEFAZ do seu estado por meio dos canais oficiais de comunicação, como o site da SEFAZ ou redes sociais. Eles geralmente fornecem atualizações sobre a situação dos sistemas e informam quando a instabilidade é resolvida.
  3. Tentar Novamente: Assim que a SEFAZ informar que a situação foi normalizada, tente enviar a nota fiscal novamente por meio do sistema de emissão. Certifique-se de que todas as informações estão corretas e tente reenviar a nota.

Lidar com rejeições de notas fiscais devido a erros não catalogados pode ser frustrante, mas seguindo esses passos e mantendo-se atualizado sobre o status dos servidores da SEFAZ, você poderá resolver o problema e garantir a emissão bem-sucedida das suas notas fiscais eletrônicas.

 

Diretoria
08 abril, 2024