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Rejeição: 770 – CFOP Inexistente

Rejeição: 770 – CFOP Inexistente

Causa:

A rejeição ocorre quando o CFOP informado na nota fiscal não consta na base de dados da SEFAZ ou está temporariamente inexistente.

Como corrigir:

  1. Acesse a Configuração de Tipos de Movimentação.
  2. Localize a Movimentação da Nota Fiscal Utilizada: Procure pela movimentação correspondente à nota fiscal que foi rejeitada devido ao CFOP inexistente.
  3. Acesse a Aba Impostos: Após encontrar a movimentação correta, acesse a aba de impostos ou configurações adicionais relacionadas.
  4. Corrija o Campo CFOP: No campo CFOP, certifique-se de que está inserido o CFOP correto para a operação realizada na nota fiscal. Caso necessário, faça a correção para o CFOP válido e adequado.
  5. Salve as Alterações na Configuração: Após ajustar o CFOP na configuração da movimentação, salve as alterações realizadas.
  6. Altere as Informações da Nota Fiscal: Agora, é necessário alterar as informações da nota fiscal que está sendo rejeitada devido ao CFOP inexistente. Para isso, acesse a opção “Ferramentas” e selecione “Documento” e depois “Alterar Informações”.
  7. Preencha os Campos e Corrija o CFOP: Na tela de alteração de informações do documento, preencha o tipo de movimentação, o número da nota fiscal e, na coluna de CFOP, insira o CFOP correto. Em seguida, clique em “Gravar Alterações”.
  8. Reemita a Nota Fiscal: Após realizar todas as correções necessárias, reemita a nota fiscal que estava sendo rejeitada devido ao CFOP inexistente.

Seguindo esses passos, você estará apto a corrigir a rejeição da nota fiscal causada pela inexistência do CFOP na base de dados da SEFAZ. Certifique-se sempre de revisar as configurações e informações antes de emitir qualquer nota fiscal eletrônica. Em caso de dúvidas ou dificuldades, não hesite em buscar suporte técnico especializado.

Diretoria
08 abril, 2024