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Rejeição: 544 – IE do transportador inválida

Rejeição: 544 – IE do transportador inválida

Causa:

A rejeição ocorre quando a informação da inscrição estadual do transportador, inserida no campo correspondente na nota fiscal, não está correta ou é inválida.

Como corrigir:

  1. Acesse o cadastro de transportadoras.
  2. Localize a transportadora afetada: Utilize a função de pesquisa ou navegação para encontrar o cadastro da transportadora cuja nota fiscal foi rejeitada devido à IE inválida.
  3. Edite o cadastro da transportadora: Após localizar a transportadora, clique na opção de edição para acessar e modificar os dados cadastrais.
  4. Corrija a inscrição estadual: No campo destinado à inscrição estadual da transportadora, verifique se a informação está correta e faça as correções necessárias, caso contrário.
  5. Salve as alterações: Certifique-se de salvar as alterações feitas no cadastro da transportadora antes de prosseguir.
  6. Reemita a nota fiscal: Após corrigir a inscrição estadual da transportadora no cadastro, reemita a nota fiscal afetada pela rejeição.

Ao seguir esses passos, você estará apto a corrigir a rejeição de nota fiscal relacionada à inscrição estadual inválida do transportador. Lembre-se sempre de revisar cuidadosamente as informações antes da emissão de cada nota fiscal. Em caso de dúvidas ou dificuldades, não hesite em buscar suporte técnico especializado.

Diretoria
08 abril, 2024