Como lançar um contas a pagar no IUVEN ERP
Como lançar um contas a pagar no IUVEN ERP
Para inserir lançamentos financeiros não relacionados a compras, você precisa cadastrá-los manualmente na tela do contas a pagar.
Para começar, acesse o menu ‘A Pagar’ e selecione a opção ‘Lançar Contas a Pagar’. Em seguida, clique no botão “Novo” para iniciar um novo lançamento. Preencha as informações necessárias e logo depois clique em “Salvar” para confirmar o registro.
Todos os campos são obrigatórios, exceto o campo de observação.
- Detalhes dos Campos:
- Empresa: Insira o nome da empresa ou filial relacionada a este lançamento.
- Documento: Informe o nome do documento correspondente a este lançamento.
- Fornecedor: Digite o código do fornecedor ou realize uma busca pressionando “Enter”.
- Parcela: Indique o número da parcela deste lançamento.
- Nota Fiscal: Caso aplicável, insira o número da nota fiscal relacionada a este lançamento.
- Data de Emissão: Data em que o lançamento foi registrado no sistema.
- Data de Vencimento: Data de vencimento desta conta.
- Valor da Parcela: Valor total da conta.
- Centro de Custo: Especifique o centro de custo ao qual esta conta será atribuída.
- Operação: Identifique a despesa relacionada a esta conta.
- Conta Corrente: Selecione a conta da qual será feito o pagamento.
- Observação: Adicione observações adicionais, se necessário (campo opcional).
Confira o vídeo explicativo abaixo para mais detalhes!
Se precisar de ajuda, entre em contato com nosso suporte. Estamos aqui para tornar sua experiência o mais simples possível. Esperamos que este guia seja útil e que você possa desfrutar plenamente de todas as funcionalidades.
Diretoria
30 março, 2024