Roteirização de entrega dos pedidos de venda
Tirar um pedido é simples, é rápido!
Com os sistemas integrados hoje é possível estabelecer a relação com nosso cliente usando vários meios, como comércio eletrônico, apps de mobilidade e sem esquecer dos tradicionais métodos como telemarketing e visitas presenciais agendadas!
Os conceitos de Multi-channel e Omnichannel elevam o ritual de vendas a patamares de excelência!
Mas que ocorre depois desta etapa suada? Você está preparado para Gestão dos pedidos? Você está preparado para a Logística de entrega?
Ser capaz de acompanhar os pedidos realizados, por data de entrega, saber quais itens e em que tempo realizar esta tarefa, torna se um desafio a cada dia!
Ferramentas de gestão (ERP) quando integradas, tornam essa prática mais simples e eficiente.
O agendamento, roteirização e entrega são fases pós venda, transparentes e que afetam o sentimento do seu cliente, a ansiedade pelo recebimento e concretização do negócio outrora pactuado, assola a humanidade. Neste desafio você tem que ser transparente, o que importa é a eficiência!
Com os processos e ferramentas adequadas ao seu negócio, a facilidade na definição do transporte, quais pedidos serão separados, a verificação do limite de capacidade, peso e cubagem , dizem respeito a uma fase interna do processo. Já no grande dia da entrega, quando colocamos os carros na rua, temos um novo desafio onde o aplicativo de mobilidade de entregas cai como uma luva para garantir o sucesso de nossas operações.
No webinar “Roteirização de Entregas dos pedidos” eu mostro alguns detalhes e as vantagens da roteirização relacionadas abaixo;
- Redução das distâncias necessárias para entrega;
- Verificação dos itens disponíveis para entrega;
- Verificação das prioridades pelas datas de entrega;
- Ganhos de tempo nas operações.
- Relatório de separação, para a equipe de logística saber os itens a serem separados com sua localização,
- identificação da equipe de separação
- Identificação do responsável pela conferência
- Identificação do responsável pelo transporte
- Melhor dimensionamento da carga e uso da frota.
- Crítica de capacidade do veículo ou transportador
- Troca de transportadora
- Boletos de entrega;