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Como lançar um contas a receber no IUVEN ERP

Como lançar um contas a receber no IUVEN ERP

Para inserir lançamentos financeiros não relacionados a vendas, você precisa cadastrá-los manualmente na tela do contas a receber.

Para começar, acesse o menu ‘A Receber’ e selecione a opção ‘Lançar Contas a Receber’. Em seguida, clique no botão “Novo” para iniciar um novo lançamento. Preencha as informações necessárias e logo depois clique em “Salvar” para confirmar o registro.

Todos os campos são obrigatórios, exceto o campo de observação e vendedor.

  • Detalhes dos Campos:
    • Empresa: Insira o nome da empresa (filial) relacionada a este registro financeiro.
    • Documento: Informe o número do documento referente a este lançamento.
    • Cliente: Digite o código do cliente ou faça uma busca pressionando “Enter”.
    • Parcela: Indique o número da parcela deste lançamento.
    • Nota Fiscal: Se aplicável, insira o número da nota fiscal correspondente a este lançamento.
    • Data de Emissão: Data em que a conta foi registrada no sistema.
    • Data de Vencimento: Data de vencimento desta conta.
    • Desconto até o Vencimento ($): Se houver desconto para pagamento antecipado, insira a porcentagem aqui.
    • Valor da Parcela: Valor total da conta.
    • Valor Total: Valor final do lançamento.
    • Centro de Custo: Indique o centro de custo associado a esta conta.
    • Operação: Selecione a receita relacionada a esta conta.
    • Observação: Campo opcional para notas adicionais.
    • Conta Corrente: Selecione a conta pela qual o pagamento será efetuado.

Confira o vídeo explicativo abaixo para mais detalhes!

Se precisar de ajuda, entre em contato com nosso suporte. Estamos aqui para tornar sua experiência o mais simples possível. Esperamos que este guia seja útil e que você possa desfrutar plenamente de todas as funcionalidades.

Diretoria
27 março, 2024