Skip to main content
Iuven ERPIuven ERP
  • Sobre nós
  • Fale Conosco
Solicite uma Proposta Peça seu Tour Gratuito 
Iuven ERPIuven ERP
  • Funcionalidades
    • Gestão dos Pedidos de Vendas
    • Ponto de Vendas, PDV
    • Controle de Estoque e Inventário
    • Pedidos de Compras e Fornecedores
    • Logística de Estoque e Entregas
    • Nota Fiscal Eletrônica
    • Finanças
    • Produção Leve
  • Integrações
    • E-commerce e Marketplace
    • WhatsApp
    • Microsoft Power BI
    • Pedidos Mobile
  • Segmentos
    • COMÉRCIO VAREJISTA
    • Roupas e Calçados
    • Material de Construção
    • Móveis e Decoração
    • Autopeças
    • Cosméticos e Perfumaria
    • Joias e Bijuterias
    • Informática
    • Produtos Naturais
    • Brinquedos
    • DISTRIBUIDORES
    • Alimentos
    • Medicamentos
    • Produtos Hospitalares
    • Bebidas
    • Gás
    • Beleza
    • Peças
    • INDÚSTRIAS
    • SERVIÇOS
  • Sobre nós
    • Empresa
    • Clientes
    • Blog
    • E-books
    • Ajuda
  • Fale Conosco

CADASTRO DE VENDEDOR / REPRESENTANTE – Manual do Usuário

# Categorias
Central de Ajuda Iuven, Todos os Artigos
# Tags
cadastro
iuvenrp
representantes
vendedor
# Autor
Iuven Tecnologia
12 abril, 2024
CADASTRO DE VENDEDOR / REPRESENTANTE – Manual do Usuário

Como cadastrar um vendedor ou representante no sistema IUVEN ERP?

  • Introdução e Visão Geral:

Destina-se ao cadastro vendedores para gestão de entradas/ saídas e financeiro/comissão.

  • Acesso e Navegação:

Caminho: Menu Cadastros – Vendedor/Representante – Vendedor/Representante.

  • Funcionalidades Principais:

Definição dos Campos: 

Obs.: Sempre validar cada campo com  <ENTER> para confirmação das informações.

  • Código: Definição de um código para o vendedor (Código alfanumérico de até 04 dígitos. Esse código não é sequencial. Para verificar o último cadastrado, clique no botão último registro).
  • Nome: Nome do funcionário (texto com 35 posições).
  • Razão Social: Nome da empresa caso ele tenha (texto com 50 posições).
  • Tipo Vendedor: Caso queira Inativar um vendedor, pois se o mesmo tiver movimentações não pode ser excluído para manter a integridade do banco de dados, mas ele pode ser inativo para não aparecer na hora da seleção.
  • Setor: Caso o vendedor tenha um setor direcionado na empresa.
  • Percentual Comissão: Percentual de comissão a cada venda ( comissão fixa por venda ).
  • Vendedor Mobilidade: Caso tenha uma integração com nossos apps de venda externa e esse vendedor precisar de acesso.
  • Empresa para Dashboard: Caso a venda desse vendedor tenha um direcionamento de empresa e precisa também ter no Dashboard.

Dados Cadastrais Comuns: 

  • Endereço: Endereço.
  • Bairro: Bairro.
  • Cidade: Cidade.
  • Estado: Estado.
  • CEP: CEP.
  • Telefone 1: Telefone 1.
  • Telefone 2: Telefone 2.
  • Conta Corrente: Conta Corrente.
  • CNPJ/CPF: CNPJ/CPF.
  • Meta de Vendas: Valor estipulado para Metas do vendedor, podendo ser sempre fixa ou por um tempo determinado
  • Data Inicial: Data de início da meta.
  • Data Final: Data de fim da meta.
  • Faixa 1: faixa de valor de venda onde terá um percentual de comissão caso seja atingida.
  • Faixa 2: faixa de valor de venda onde terá um percentual de comissão caso seja atingida.
  • Percentual 1: Percentual de comissão que o vendedor receberá caso tenha batido a faixa 1.
  • Percentual 2: Percentual de comissão que o vendedor receberá caso tenha batido a faixa 2.
  • Percentual acima da Faixa 2: Percentual de comissão que o vendedor receberá caso tenha ultrapassado a faixa 2.
  • E-mail: e-mail do vendedor. Muito utilizado caso tenha CRM, pois pode mandar eventos diretos para os e-mails dos vendedores.
  • OBS: caso queira escrever alguma observação deste vendedor/representante.

🌟 Esperamos que este guia tenha sido útil para você! Se ainda restarem dúvidas, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para ajudar!

—————————————————————————————————————————————–

Suporte Técnico e Recursos Adicionais

Para qualquer dúvida ou problema relacionado à função ou módulo, entre em contato com nossa equipe de suporte técnico. Estamos aqui para ajudar e garantir que você obtenha o máximo benefício do nosso sistema de gestão ERP.

Telefone: (21) 3525-8400

E-mail: [email protected]

Além disso, recomendamos que você explore os recursos adicionais disponíveis para aprofundar seu conhecimento e resolver qualquer questão que possa surgir:

  • https://iuven.com.br/ajuda/
  • https://www.youtube.com/@Iuven_sistemas

Até mais,

TIME DE ATENDIMENTO IUVEN

Iuven Tecnologia
12 abril, 2024

Conteúdo relacionado

LANÇANDO UMA MOVIMENTAÇÃO – Manual do Usuário

Como lançar uma movimentação no sistema IUVEN ERP? Introdução e Visão Geral: O Módulo de Venda é uma parte essencial do sistema IUVEN ERP…

CONSULTA DE PREÇO E SALDOS RAPIDAMENTE TIRA TEIMA – Manual do Usuário

Como consultar no sistema IUVEN ERP os preços e os saldos em estoque de forma rápida e precisa? Introdução e Visão Geral: Para uma consulta…

LANÇANDO UM PEDIDO DE COMPRA – Manual do Usuário

Como lançar um pedido de compra no sistema IUVEN ERP? Introdução e Visão Geral: O módulo de Pedido de Compra é uma parte essencial do siste…

Sobre nós
  • Empresa

  • Clientes

  • Fale Conosco

Soluções
  • Iuven ERP

  • Iuven PDV

  • Automação Comercial

  • Integrações

Segmentos
  • Varejo

  • Distribuidor

  • Indústria

  • Serviços

© 2024 IUVEN. Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade