3 maneiras de como o Google Apps for Work vai levar sua empresa ao sucesso
Não temos uma fórmula mágica para o sucesso, mas temos certeza de que com as ferramentas certas no seu empreendimento você estará cada vez mais perto das metas e objetivos que definiu como sucesso. É onde entra em cena o Google Apps for Work. Sem mistério, sem mistificação, somente recursos poderosos para sua empresa poder se concentrar no que ela faz de melhor: resolver o problema do seu cliente.
Esta solução conta com ferramentas confiáveis e seguras para e-mail, mensagens instantâneas, agenda, chat em grupo (opcionalmente com vídeo), criação de documentos de texto, planilhas e apresentações, armazenamento e sincronização online; e ainda é fácil de estender com as centenas de aplicativos disponíveis no Google Apps Marketplace.
Acompanhe com atenção 3 pontos importantes que vão colaborar com o sucesso do seu empreendimento:
1. Tenha sua plataforma disponível em todas as horas e lugares via web
As aplicações da plataforma ficam disponíveis via internet, permitindo o acesso a partir de qualquer navegador, tablet ou smartphone conectados à web, mas com a vantagem de que você não vai precisar se preocupar com a infraestrutura: servidores, estrutura de rede e de links, manutenção, gerenciamento de contratos, treinamento do pessoal responsável, entre outras questões.
Simplificando a estrutura necessária e baixando os custos você pode mudar consideravelmente sua maneira de fazer negócios. Baseada na nuvem, a solução permite que sua equipe se concentre em fazer o melhor onde quer que haja disponibilidade de internet.
2. Comunique-se de maneira fácil e centralizada
O Gmail tem todas as características que você precisa em termos de correio eletrônico em função e organização. Precisa definir uma mensagem de ausência? Fácil. Precisa de transmitir um e-mail enquanto você estiver ausente? Feito. Ele ainda vai um pouco além e lhe dá a opção de organizar sua tela inicial em categorias: principal, social, promoções, atualizações e fóruns.
Além de ser o seu cliente de e-mail, ele vem integrado com um chat com recursos de vídeo: o Hangout. Isso pode ser extremamente útil para conectar funcionários que estão trabalhando em locais diferentes ou remotamente. Assim como você, essa solução é móvel. O aplicativo Gmail pode ser baixado em qualquer smartphone ou tablet para acesso em trânsito.
3. Seja mais ágil e econômico com suas ferramentas de colaboração
Google Agenda: Crie e gerencie agendas para organizar seus compromissos e eventos de projeto, com a possibilidade de compartilhar esses agendamentos com os colaboradores. Várias agendas podem ser visualizadas sobrepostas para permitir uma rápida decisão na hora de marcar um compromisso.
Google Drive: O melhor lugar para se armazenar a versão mais atualizada do seu trabalho. Assim como o Gmail, também tem versão móvel para que os colaboradores possam acessar a partir de qualquer notebook, tablet ou smartphone. Cada usuário já começa com 30 GB disponíveis, com possibilidade de expansão.
Google Docs: Com ele é possível importar formatos populares de documentos (doc, xls, rtf) ou criar novos documentos do zero. Planilhas, documentos de texto e apresentações podem ser acessadas e editadas por sua equipe simultaneamente, permitindo que as tarefas sejam executadas muito mais rapidamente.
Disponibilidade, comunicação e agilidade já são fortes ingredientes para o sucesso, mas algumas empresas ainda precisam de algo mais. Provavelmente você vai encontrar o que precisa no Google Apps Marketplace, sem precisar sair do ecossistema. Veja abaixo alguns exemplos de ferramentas empresariais disponíveis lá:
Lucidchart – O Lucidchart fornece recursos para a cocriação online de diagramas, tornando fácil desenhar fluxogramas, organogramas, wireframes, UML, mapas mentais e mais. Trabalhe junto com seu time ou seu cliente em tempo real.
Mavenlink – Gerenciamento de Projetos e Colaboração. Suíte robusta de gerenciamento de projetos. Construído de forma intuitiva para ajudar o gestor a aumentar sua produtividade e rentabilidade.
MindMeister – O MindMeister permite a criação colaborativa e o compartilhamento de mapas mentais, facilitando o planejamento de projetos, a troca de ideias e brainstorms online entre colaboradores.
Yesware — Rastreamento de e-mails para vendas, modelos, e sincronização automática com CRM. O Yesware injeta insights e ferramentas de comunicação de vendas, armando o time com a capacidade de tomar decisões melhores e mais rápidas